Sobre Nós



A Igreja Assembleia de Deus de Lisboa (ADL) é uma Igreja Cristã Evangélica pentecostal, ligada à Convenção das Assembleias de Deus de Portugal, e sócia da Aliança Evangélica Portuguesa.

A ADL organizou-se pela primeira vez na capital em 21 de Janeiro de 1934 e teve os seus primeiros estatutos aprovados, reconhecidos e registados em 23 de Março de 1939.

Esta é uma Igreja com características especiais devido à sua abrangência e dimensão.

Neste momento espalhamo-nos por 3 Municípios – Lisboa, Amadora e Odivelas.

Somos uma Igreja contemporânea, urbana mas com realidades diferentes. Algumas das nossas congregações estão implantadas em bairros antigos e com uma população envelhecida, outras situam-se em zonas de periferia, com uma assistência variada e com necessidades diferentes. Seja qual a for essa realidade estamos a tentar responder às diferentes necessidades dos crentes e da comunidade envolvente.

Procuramos cumprir a nossa tarefa como Igreja, o que implica uma dinâmica espiritual que se desenvolve através de cultos de diferente espécie (evangelísticos, estudo bíblico, celebração) para todas as idades; visitação e apoio aos crentes em casa, lares, hospitais e prisões; retiros juvenis; escola bíblica geral anual, programas de ensino contínuo nas congregações, e trabalho com grupos específicos.

Temos um departamento juvenil em funcionamento mais a nível local, mas preparando-se para lançar um trabalho integrado a nível de Igreja e cidade. Para lá das reuniões normais de jovens, retiros, saídas diversas, realizamos programas especiais de alcance evangelístico como é o caso do "Traz Paz”.

Tarefa fundamental da Igreja é a Evangelização. Para isso realizamos reuniões e atividades específicas, dentro e fora das nossas casas de oração. Nesta área não podemos deixar de realçar o nosso "Departamento de Missão”. Neste âmbito estão debaixo da nossa responsabilidade as Igrejas locais de Évora e Ponte de Sor, em Portugal Continental, as Igrejas nas Ilhas do Pico e Faial nos Açores, e a Igreja Assembleia de Deus da Madeira. Para além destas Igrejas onde temos uma responsabilidade total, ainda estamos envolvidos em vários projetos missionários em Portugal, Guiné, Moçambique, Macau e Timor.

Para lá do trabalho espiritual esta Igreja a credita que é sua responsabilidade estar ativamente envolvida com a sociedade em geral e com a comunidade envolvente em particular. Para isso todas as congregações têm o seu departamento de beneficência e apoio social. Algumas estão mesmo envolvidas em projetos com as comunidades envolventes. A nível geral possuímos a ACRAS (Associação Cristã de Reinserção e Apoio Social), uma IPSS, através da qual possuímos e exploramos dois lares de 3ª idade, e o CAS – Centro de Apoio Social, em Chelas. Através deste ministério estamos ativamente envolvidos em diferentes vertentes de apoio, em ligação com a Segurança Social e outras instituições.

Somos uma Igreja motivada pelo amor de Deus e pela crença de que só Jesus Cristo tem e é a resposta total para a totalidade das necessidades do homem. Assim estamos disponíveis para evangelizar, ajudar e abençoar todas as pessoas, sem exceção, seguindo o exemplo e a ordem de Jesus. 

Contactos

Onde Estamos

Siga-nos